ABC

 Factoring no ABC

3 pontos a considerar ao selecionar uma empresa de factoring abc

Consulte uma factoring no abc para trocar cheque por dinheiro, descontar duplicata por dinheiro, através de uma empresa de factoring abc, você pode antecipar seus créditos e não precisa ficar esperando o vencimento dos cheques ou de suas duplicatas para injetar dinheiro no caixa da empresa.

factoring

Nós da São Simão temos as melhores taxas

para antecipação de cheques e duplicatas, faça sua

cotação, crédito no mesmo dia e 100% online

(11) 5093-3152,

Filial Sul: Rua Vieira de Morais, 1290.

Factoring é uma operação financeira pela qual uma empresa vende seus direitos creditórios (cheques ou duplicatas) – que seriam pagos a prazo – para uma empresa de factoring – que compra estes a vista, mas com um desconto de 4,45% a.m.”

Receba ficha cadastral:

Email: ssfactoring@uol.com.br

São Simão Factoring Fomento Mercantil Ltda

 Rua Gomes Freire 401 – Lapa – SP – 05.070-010 

CNPJ:02.504/191/0001-54

Somos uma empresa constituída com o objetivo de atender a crescente necessidade de crédito por parte das micro, pequenas e médias empresas, de forma rápida, segura e prática. Filiada a ANFAC(Associação Nacional das Empresas de Factoring), segue rigorosamente ao código de ética e disciplina estabelecidos pela associação.

Seu próximo passo é encontrar uma empresa de factoring na região abc ou próxima.

Hoje, existem muitas empresas de factoring no abc ou de “fomento mercantil” no mercado.

A São Simão atua no mercado de factoring atendendo empresas na região do abc dispondo de atendimento online, para desconto de duplicatas e presencial para troca de cheque.

O avanço da tecnologia digital também facilitou muitos os processos e mesmo à distância é possível operar com uma factoring ou seja  sem sair da sua empresa.

Isso deve favorecer você como cliente de factoring abc. Mas também pode levar a dúvidas ao pesquisar entre os inúmeros concorrentes qual sobre factoring abc  irá atender às necessidades de sua empresa. 

Abaixo estão pontos importantes a serem considerados ao selecionar uma empresa de fomento mercantil no abc.

1 – Taxas e Termos

factoring no abc e suas taxas

Antes de entrar em um acordo com uma factoring no abc, preste muita atenção aos termos do contrato e as taxas que a factoring cobrará, sim por exemplo se você tem um cheque de R$ 5.000,00 com vencimento para daqui a 30 dias, uma factoring abc pode antecipara este valor cobrança uma taxa de juros de 2%, você receberá R$ 4.900,00 à vista muitas vezes no mesmo dia do pedido da operação.

Estas taxas podem variar muito dependendo da factoring no abc e região, além das condições econômicas vigentes no pais, que tanto podem favorecer o ambiente de negócios positivamente com taxas atrativas ou negativamente com taxas maiores.

Assim também como da diversidade da sua carteira de clientes, da concentração das suas vendas, fator muito importante quando considerar a taxa para desconto, quanto mais diversificada melhor ou seja melhor vender para inúmeros clientes e evitar concentrar seu faturamento em poucos clientes, garante uma maior liquidez  para sua empresa e menos probabilidade de gerar “buracos” nas suas finanças.

Outras empresas de factorings no abc  cobram taxas adicionais que cobrem transferências de dinheiro, frete se houver e outros custos de negócios.

Certifique-se de que a empresa de factoring abc com a qual trabalha é inicialmente transparente e transparente com você sobre sua estrutura de tarifas. 

Um relacionamento de longo prazo com uma empresa de factoring no abc pode ser desejável se incluir uma redução de taxas. 

Muitas empresas de factoring ajustarão suas taxas com base no aumento do volume de crédito no mercado e com isso em ofertas competitivas de outros concorrentes.

O padrão da indústria para a maioria dos acordos de factoring é um contrato pontual para uma operação única de desconto de cheque ou desconto de duplicata, válido somente para aquela operação.

2- Factoring como alternativa na antecipação

factoring abc

Antes que sua empresa comece a operar com uma factoring, é importante conhecer a diferença entre factoring e banco.

Você precisa decidir qual tipo de operação de desconto é o melhor para sua empresa.

Com uma factoring você não precisa comprar produtos ou serviços a não ser os contratados na operação de desconto de cheque ou duplicata, não há cobrança recorrente de taxas mensais ou anuais, títulos de capitalização, saldo médio, nem contrato de fidelidade.

Entenda que a empresa de factoring não assume os riscos de crédito para a cobrança da fatura do seu cliente, se ele não efetuar o pagamento.

Uma empresa de factoring no ABC faz todo o gerenciamento de suas duplicatas, enviando os boletos, avisos de cobrança, recebimento, baixa da duplicata e depositando os cheques dos seus clientes nas datas correspondentes.

Entretanto em uma factoring ela não atuará como empresa de cobrança caso seu cliente não pague o boleto, significa que você, cliente, será responsável, se a factoring não puder cobrar as faturas do seu cliente mesmo após efetuadas as devidas tentativas.

O banco tem alguns benefícios. Às vezes tem taxas melhores.

Um banco pode oferecer uma linha de capital de giro, compra de maquinário com alienação, já uma factoring não oferece este tipo de financiamento.

Uma inadimplência do cliente de acordo com um contrato não significa que você tenha que pagar a dívida de bolso.

A empresa de factoring pode reter uma parcela de adiantamentos em dinheiro futuros ou pagamentos de reserva, colocando o dinheiro em uma conta de depósito em garantia até que a dívida seja liquidada.

Esta operação não é regra, mas você pode pesquisar entre as factorings no abc.

Uma empresa de factoring com uma equipe de crédito forte também pode ajudar a garantir que você esteja trabalhando com bons clientes. Isso alivia a pressão de “estar no gancho” por dívidas incobráveis.

3- Experiência e Capital

factoring no abc

Você quer encontrar uma empresa de factoring que tenha experiência em sua indústria e a estrutura de capital para financiar sua empresa à medida que cresce. Embora existam muitas empresas de factoring para escolher, há muitas que são novas empresas com pouca experiência em determinados  mercados.

Antes de entrar em um acordo com uma factoring no abc, pesquise o histórico e os antecedentes da factoring fornecendo serviços financeiros em seu campo. 

A medida que sua empresa cresce, o financiamento das faturas de seus clientes deve crescer com você. Descubra toda a informação que puder sobre a estrutura de capital e a base de clientes de uma empresa de factoring.

Qual é o volume de factoring do seu maior cliente? Qual é o tamanho típico da conta? Existe um limite de crédito, concentração que a factoring pode assumir? As empresas de Factoring que estiveram no negócio e ter servido a sua indústria por vários anos são geralmente uma aposta melhor do que as empresas em fase de arranque.